Fundada em 16 de outubro de 1923, The Walt Disney Company é uma das maiores empresas do ramo de entretenimento, que se expandiu desde um estúdio de animação, aos parques temáticos, até a aquisição de grandes redes de televisão como a ABC e a ESPN. Desde então, o mundo mágico da Disney encanta seus clientes, envolvendo-os com seus produtos: filmes, séries, personagens, parques temáticos, entre outros. Um dos traços que mantem a identidade visual da marca é o logo da Disney, caracterizado pelo gráfico das letras, além de, muitas vezes, incluir o famoso castelo na imagem.
Em 2008, foi lançada uma campanha chamada “Year of a Million Dreams” onde celebridades retratavam os clássicos de Disney, como Cinderella, A Bela Adormecida, Peter Pan. A campanha apresenta um tratamento de imagens, tipografia, disposição do logo e estilo de slogan, que remetem aos filmes da Disney. Um dos objetivos da campanha é mostrar que sonhos podem tornar-se realidade, substituindo desenhos dos personagens por artistas de Hollywood, ou seja, personificando-os, dando-lhes um caráter humano, trazendo as representações da Disney para uma esfera mais real. De forma subliminar, existe um convite lúdico de fazer com que o observador se permita escolher o seu personagem e se ver nele. É, portanto, um jogo que todos podem participar. – E então, quem você escolheria?
"Where you're the fairest of them all."
"Where another world is just a wish away."
"Where imagination saves the day."
"Where every Cinderella story comes true."
Nenhum comentário:
Postar um comentário