terça-feira, 12 de maio de 2009

Mundo Verde




O MUNDO VERDE aposta no conceito completo de vida saudável e é a maior rede de lojas de produtos naturais e orgânicos da America Latina.

Mundo verde é uma loja que vende produtos que fazem bem para a saúde (produtos naturais, salgados feitos de soja, chás e etc.) O segredo do sucesso do Mundo Verde não está simplesmente na grande diversidade de produtos, mas em oferecer um conceito em alimentação e vida saudável. Em sua logo, Mundo Verde está escrito em branco com um fundo verde. A cor verde siginifica primavera, natureza, floresta, flores, folhas, mar, vida, bem estar, tranqüilidade, segurança, liberdade, juventude, firmeza, coragem e esperança. Dependendo de sua tonalidade, o verde pode estar associado à energia. A marca escolheu essa cor para utilizar em seu logo e em seu nome para representar bem-estar e saúde.


Retiramos um texto do site Mundo verde em que fale sobre o significado da palavra Verde.

“Situado entre o azul e o amarelo, o verde é o resultado de suas interferências cromáticas. Mas entra com o vermelho, num jogo simbólico de alternâncias.

O verde é a cor do reino vegetal se afirmando, graças às águas regeneradoras e lustrais nas quais o batismo tem todo seu significado simbólico. O verde é o despertar das águas primordiais, o verde é o despertar da vida. Vixenu, que carrega o mundo, é representado sob a forma de uma tartaruga de cara verde e, segundo Fulcanelli, o corpo da deusa indiana da matéria filosofal, que nasce do mar de leite, é verde, assim como a Vênus de Fídias. Winkermann escreve que "se a figura de Netuno tivesse chegado até nós em pintura, ele teria uma roupa verde-mar ou verde-claro, como eram pintadas as Nereidas; enfim, tudo o que fosse relacionado aos deuses marinhos (...). É por isso que os poetas imaginam os rios com cabelos dessa cor. Em geral, nas pinturas antigas, as ninfas - cujo nome vem da água, Nymphi, Lympha - também aparecem vestidas de água (PORS, 206-7).

A cor verde simboliza o número quatro e portanto, significa também os quatro pilares sobre os quais Maomé construiu sua igreja. Diante dessa afirmação, somos levados a concluir que estamos diante de uma mostra de sustentação simbólica: verde então representa a estabilidade, a segurança da construção. Os quatro pilares é uma forma matemática de demonstração simétrica da sustentação, (equilíbrio).

Portanto, o verde é benéfico, o verde, reveste-se de um valor mítico, "o das green pastures, dos paraísos verdes dos amores infantis: também verde, como a juventude do mundo, é a juventude eterna prometida aos Eleitos. A verde Erin, antes de formar-se o nome de Irlanda, era o da ilha dos bem-aventurados do mundo celta.

O verde é a cor da água assim como vermelho é a cor do fogo, e é por essa razão que o homem sempre sentiu, instintivamente, que as relações entre essas duas cores são análogas às de sua essência e existência. Para justificar uma ligação semântica e simbólica vejamos o quadro representativo das palavras VERDE e VERMELHO e sua analogia entre SANGUE e SEIVA, entre a NATUREZA e o HOMEM.

A função da palavra verde revela energia em movimento, tal como a seiva e o sangue. Portanto a combinação semântica e os elos de ligação simbólicos estão em perfeita harmonia.”




Grupo:
Alessandra Xavier
Gabriel da Rocha
Olivia Gregatti
Paula Flores
Tamy Madmoun

Nenhum comentário:

Postar um comentário