A campanha é de uma ótica francesa, que vende tanto óculos quanto lentes de contato. O objetivo era promover as suas novas lentes, que não embaçam como as lentes comuns de outros óculos.
Vemos que a idéia por trás dos dois anuncios é básicamente a mesma. A maneira como o simbolo da marca está disposto, e a imagem também são similares. A cor e textura do fundo igual.
Apesar de ser uma propaganda francesa, a brincadeira é facilmente compreendida, mesmo por quem não fala a lingua. A frase, que se repete nas duas imagens, significa: "existem momentos em que é melhor usar lentes."
É interessante observarmos que a estratégia que cria uma identidade para marca a partir de traços similares em sua campanha é utilizada também em outros paises, e também por marcas relativamente menores, como uma ótica que nós, aqui do Brasil, nem conhecemos...
A campanha também foi usada como um viral, once você podia entrar no site e ir desembaçando o óculos até achar a imagem na sua frente. Depois, as pessoas podiam brincar inserindo fotos suas para serem "desembaçadas" também.
terça-feira, 12 de maio de 2009
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