Tato
A pele é o maior orgão do corpo humano e precisamos do estímulo do tato para a nossa sobrevivência. Dessa forma, o toque do produto é essencial para formação da percepção de uma marca e 40% das empresas se preocupam com a área do tato e do paladar para a construção de sua identidade.
Coca-Cola
A garrafa foi desenvolvida em 1915, porém só em 1977 ela foi patenteada. Segundo Lindstrom, a Coca-Cola estragou a sua vantagem sensorial após ter mudado da garrafa para lata, pois a garrafa tinha o toque, formato, tamanho e peso tão distintos, acabava se tornando um ícone. Atualmente, menos de 2% da Coca-Cola, nos EUA, vem em garrafa e muitos acreditam que o sabor da Coca em lata á muito diferente do sabor do produto da garrafa.
O design da garrafa de Coca-Cola é tão distinto que se uma garrafa quebrasse, poderíamos reconhecer que os pedaços quebrados eram de uma garrafa de Coca e alguns experts dizem que 90% da população mundial seria capaz de reconhecer uma garrafa de Coca pelo contorno, pelo tato.
iPhone
O iPhone é um smartphone lançado pela Apple, em 2007 e a interação com o usuário é feita através de uma tela sensível ao toque. O sistema é sensível apenas à pele humana, náo sendo possível a utilização de canetas stylus.
O multi-touch permite executar comandos tocando na tela, rolar listas com o deslizar do dedo e ampliar e reduzir imagens com o movimento de pinça do polegar e do indicador.
Adidas
Os produtos da marca “climacool” da Adidas tem pouco peso e muito conforto durtante a trasnpiração. Os produtos desta linha forma desenvolvidos cientificamente para gerar conforto durante a traspiração. Hoje, os produtos desta linha são reconhecidos pelos consumidores por causa de seu conforto e da sensação reduzida de uso.
Ipanema
Ao contário de outras sandálias que demoram para ficar no formato ideal, Ipanema é a única que já vem amaciada de fábrica e tem uma palmilha exclusiva que se molda ao pé.
Veja aqui nossa apresentação.
Grupo 6:
Carolina Nunes
Caroline Manhente
Gustavo Romeiro
Julia Sandi
Mariana Achcar
A pele é o maior orgão do corpo humano e precisamos do estímulo do tato para a nossa sobrevivência. Dessa forma, o toque do produto é essencial para formação da percepção de uma marca e 40% das empresas se preocupam com a área do tato e do paladar para a construção de sua identidade.
Coca-Cola
A garrafa foi desenvolvida em 1915, porém só em 1977 ela foi patenteada. Segundo Lindstrom, a Coca-Cola estragou a sua vantagem sensorial após ter mudado da garrafa para lata, pois a garrafa tinha o toque, formato, tamanho e peso tão distintos, acabava se tornando um ícone. Atualmente, menos de 2% da Coca-Cola, nos EUA, vem em garrafa e muitos acreditam que o sabor da Coca em lata á muito diferente do sabor do produto da garrafa.
O design da garrafa de Coca-Cola é tão distinto que se uma garrafa quebrasse, poderíamos reconhecer que os pedaços quebrados eram de uma garrafa de Coca e alguns experts dizem que 90% da população mundial seria capaz de reconhecer uma garrafa de Coca pelo contorno, pelo tato.
iPhone
O iPhone é um smartphone lançado pela Apple, em 2007 e a interação com o usuário é feita através de uma tela sensível ao toque. O sistema é sensível apenas à pele humana, náo sendo possível a utilização de canetas stylus.
O multi-touch permite executar comandos tocando na tela, rolar listas com o deslizar do dedo e ampliar e reduzir imagens com o movimento de pinça do polegar e do indicador.
Adidas
Os produtos da marca “climacool” da Adidas tem pouco peso e muito conforto durtante a trasnpiração. Os produtos desta linha forma desenvolvidos cientificamente para gerar conforto durante a traspiração. Hoje, os produtos desta linha são reconhecidos pelos consumidores por causa de seu conforto e da sensação reduzida de uso.
Ipanema
Ao contário de outras sandálias que demoram para ficar no formato ideal, Ipanema é a única que já vem amaciada de fábrica e tem uma palmilha exclusiva que se molda ao pé.
Veja aqui nossa apresentação.
Grupo 6:
Carolina Nunes
Caroline Manhente
Gustavo Romeiro
Julia Sandi
Mariana Achcar
Nenhum comentário:
Postar um comentário