Fundada em 1864 pelo Gerard Adriaan Heineken, a Heineken é uma marca holandesa de cerveja e, hoje, é a terceira maior fabricante do mundo.
A campanha escolhida basea-se em falsas notícias de jornal criativas e inovadoras que despertam certo humor. Essa é composta por irônicas manchetes que, em geral, amparam os personagens a consumirem Heineken nos momentos mais inusitados.
A propaganda utiliza o sistema CMYK, por se tratar de uma peça gráfica e não virtual. Esse sistema é baseado em três cores primárias: Azul (Cian), Vermelho (Magenta) e Amarelo (Yellow), e o Preto, representado pelo K, que aumenta a possibilidade combinações.
Analisando a cor predominante da marca, podemos observar que segundo o livro “Direção de arte em propaganda” a cor verde remete: vida, bem-estar, tranquilidade, liberdade, juventude. O verde também é considerado uma cor que desencadeia paixões e dependendo da tonalidade, pode estar associado à energia. Observando a campanha citada e outras podemos concluir que se segue o padrão de exaltação de felicidade, histeria ao se deparar com uma Heineken, pois seus consumidores são apaixonados pelo produto. (Exemplos: vídeos abaixo)
De acordo com a peça publicitária, o fundo verde com pequenas gotílas de água remete ao suor de uma garrafa gelada de Heineken. Logo, o verde sendo uma cor fria, traz a idéia alusiva de refrescância.
Grupo: Bruna Oliveira
Camila Garcia
Carolina Russell
Conrado Regadas
Gustavo Dias
Stefani Presmic
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário