A marca foi fundada em maio de 2003 no Rio de Janeiro, mais precisamente no badalado Leblon, e logo conquistou os cariocas com seu sabor inigualável, fruto de uma exclusiva fórmula de cerveja. A decoração descontraída e o cardápio com opções disponíveis para cada sabor somaram-se à cerveja única para conquistar de vez os exigentes consumidores cariocas.
Atualmente, a Devassa produz quatro tipos de cervejas, seu diferencial no mercado, cujos nomes fazem referência à mulher brasileira. A Devassa Loira é a cerveja tipo Pilsener, leve e refrescante. A Devassa Ruiva é incorpada e levemente avermelhada. Já a negra possui um paladar marcante, amargor moderado e aroma de café. Por último, a Devassa Índia é uma cerveja com alto teor alcoólico, amargor intenso e forte aroma de lúpulo. Os bares da rede existentes no Rio de Janeiro podem ser entendidos como uma ferramenta de marketing importante para a marca. Seu piso lembra o calçadão de Copacabana e nas paredes encontramos imagens dos tanques de fabricação. A marca Devassa é considerada extremamente espirituosa num universo marcado pela corrida por garotas-propaganda cada vez mais “gostosas”. A Devassa procura ser autêntica, debochada e com uma boa dose de falta de vergonha. Sua marca é identificada com o fetiche e, dessa forma, podemos observar a utilização de elementos que transmitem essa identidade.
Estes elementos identificados são os seguintes:
Cores – forte presença de amarelo, vermelho e verde, que relaciona-se com com as cores dos rótulos e das cervejas.
Tipografia – é a mesma em toda a campanha.
Diagramação – o texto encontra-se acima e à esquerda, enquanto a assinatura da marca está embaixo.
Grafismos – existem alguns elementos pertencentes à cultura carioca à direita dos anúncios.
Imagens – na campanha atual não encontramos imagens. No entanto, campanhas anteriores exibiam pin-ups em seus anúncios, reforçando a ideia do fetiche na identidade da marca. Afinal, a Devassa é “Um Tesão de Cerveja”.
Cores – forte presença de amarelo, vermelho e verde, que relaciona-se com com as cores dos rótulos e das cervejas.
Tipografia – é a mesma em toda a campanha.
Diagramação – o texto encontra-se acima e à esquerda, enquanto a assinatura da marca está embaixo.
Grafismos – existem alguns elementos pertencentes à cultura carioca à direita dos anúncios.
Imagens – na campanha atual não encontramos imagens. No entanto, campanhas anteriores exibiam pin-ups em seus anúncios, reforçando a ideia do fetiche na identidade da marca. Afinal, a Devassa é “Um Tesão de Cerveja”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário