domingo, 10 de maio de 2009

Diesel


A marca DIESEL foi criada pelos italianos Renzo Rosso e Adriano Goldschmeid no ano de 1978 em Milão. O nome foi escolhido porque a palavra significava exatamente a mesma coisa em qualquer lugar do mundo e podia ser pronunciada da mesma forma em diversos idiomas. Uma indicação clara de criar uma marca de jeans com apelo global.
A marca tornou-se um ícone da moda fashion, principalmente em virtude de seus famosos jeans confortáveis, com cara de usados e caimento impecável, com mais de 40 modelos e 50 tipos de lavagens, que continuam sendo para poucos que gastam muito. Ao tornar-se um objeto de desejo, a marca também foi incluída no ranking das mais luxuosas do mundo, ao lado de BMW, Rolex e Chanel.
As “famosas” campanhas publicitárias da marca começaram nos anos 80 e, desde então, se caracterizam por possuir um único briefing criativo utilizado no mundo todo e criticar toda a disciplina da publicidade com suas transgressões. Tais campanhas procuram retratar a identidade da marca, cujos principais elementos considerados são:

Cor - uso consistente das cores vermelho e branco na etiqueta.
Tipografia - letras maiúsculas brancas sobre um fundo vermelho, como consta no logo da marca.
Diagramação - o logotipo geralmente presente nos cantos superior esquerdo ou inferior direito, com o slogan da marca em baixo (“For Successful Living”, algo como “para se viver de forma bem-sucedida”, inspirado em anúncios da década de 50).
Imagens e estilo fotográfico - sugerem provocação e criatividade, imagens ousadas e até mesmo exageradas apresentam-se de forma irônica e delirante, procurando estimular de maneira intensa a percepção visual do público a respeito da marca e sua identidade.





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