terça-feira, 12 de maio de 2009

TIM - Viver sem Fronteiras
















Já esta em vigor a nova campanha feita pela TIM. Esta campanha marca uma nova fase na comunicação dela, fruto de um processo interno que começou com a mudança na diretoria da TIM Brasil, assumiu o italiano Luca Luciani. Este, que começou a trabalhar com muita disposição, resolveu abrir uma concorrência entre as agências que dividiam a conta: LEWLARA/TBWA e McCann Erickson. Neste processo, participaram inúmeras agências, todas multinacionais que fazem parte de grandes grupos. Bom, nesta batalha de gente grande saíram vitoriosas duas agências: NEOGAMA/BBH e McCann Erickson (que já possuía parte da conta). A partir daí o primeiro passo. Mudar o slogan. Uma coisa simples, claro, mudar o slogan é rápido:De: Viver sem fronteiras. Para: Você, sem fronteiras.













Claro que não parou por aí. A necessidade de mudar foi muito mais além! As agências possuem um grande desafio pela frente, pois será preciso mudar radicalmente o que já existia e reposicionar a marca no mercado. Por isto, "algo está acontecendo". A Campanha da Neogama deu o pontapé inicial nesta jornada com o conceito: Mente sem fronteiras. Veja o passo a passo do lançamento da Campanha

2- Ação de Guerrilha Aérea, realizada pelo Momentum Brasil, que faz parte do
Grupo McCann Erickson com Helicópteros projetando nos prédios e pontos turísticos as frases que exprimem o conceito da nova campanha. Segue abaixo a lista dos locais onde as frases foram projetadas no Rio de Janeiro. 01 – Morro da URCA – LEME – Visão AV Atlântica 02 – Orla de Copacabana e Ipanema 03 – Pedra da Gávea 04 – Centro do Rio, ao lado do Prédio da Academia Brasileira de Letras. 05 – Alto da Boa Vista 06 – Orla da barra da Tijuca 07 – Cristo Redentor Em breve o filme que mostra exatamente como foi realizada esta ação.







Com nova assinatura e amplo plano de mídia nacional, o objetivo é comunicar a busca pela inovação e estar mais próxima dos clientes.
Mente sem fronteiras é o nome da campanha institucional da TIM de novo posicionamento da marca, que estreia no dia 10 de março (terça-feira), em todo o País. Fatos marcantes e surpreendentes da história recente que contribuíram para um mundo mais receptivo à inovação são utilizados para mostrar que a TIM está presente em todos os momentos. A ação apresenta a nova assinatura Você, sem fronteiras, em substituição ao Viver sem fronteiras, para aproximar ainda mais a TIM de seus clientes.
“Trilhamos um caminho de inovação atentos às necessidades dos clientes. O novo posicionamento da marca reforça esta mudança, que apresenta a TIM mais próxima de seus consumidores. Nosso foco é otimizar recursos e renovar o portifólio de ofertas de forma segmentada, com serviços sob medida. A satisfação do cliente guia nossa estratégia”, explica Luca Luciani, presidente da TIM Brasil. “Queremos voltar a estar mais próximos do cliente e ser a melhor opção de empresa de comunicação para ele.”, completa o executivo.
Mente sem fronteiras - Para instigar a curiosidade do telespectador, a campanha Mente sem fronteiras estréia em TV aberta no intervalo do Jornal Nacional com fatos marcantes da atualidade, além de mostrar inovações na área de tecnologia e entretenimento, cenário no qual a TIM se posiciona na vanguarda do setor. A campanha criada pela NEOGAMA/BBH conta também com anúncios em TV fechada, peças seqüenciais nas principais revistas semanais, jornais, mídia exterior, cinema, mídias online e alternativas.
“Mais que uma campanha, criamos um percurso para a marca TIM em sintonia com a estratégia da empresa e com a tendência de queda de barreiras de comportamento social, tabus e tudo mais que a Era da Comunicação está modificando. Essa visão é ‘Mente sem Fronteiras’, valor-chave hoje em dia para se viver em sociedade. Só uma operadora com o DNA da TIM, que conecta milhões de pessoas ao redor do mundo, pode se posicionar dessa forma”, finaliza Alexandre Gama, presidente e diretor geral de criação e planejamento da NEOGAMA/BBH.







http://www.mentesemfronteiras.com.br/index_1.html







https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjq1CIC2VLqFx7qyQiFIc7PbmKAY_0kThe_fxW3YDC7CisB3nDhrFPaA3Lx_HeNWkmPa4YRYtjaBBGUAQymjP7fJKaCSMyJk-1kopcKrlI_WJysPkbfwO6juKQyICJ1Ee_7N7bGSQOEL2g/s1600-h/Obama.jpg







https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLBzNzc7PO-vGY-2Il3XoNJ_-D74nU2c_W5PJC-koVe5ykUjAz9K1jtLp4Zqo4gUOhnFH3FWEFrGaAVj_TpvgOIpcKcyQutfnR1ted1E9mBO-cTrZeUXjtIEWUmLFt_vgAAIEAEokLxHI/s1600-h/TIM+Web%5D.jpg







https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-T6Gop0xjNdJgvMr1v9BRnDi5w82Wk0MKrmiAPQN9mfWdeREtcf0WrN_64oNuR7GAHTW7bPXg2wSJ8NTasuSa4QRACVEzb7nWzbnAtuTqGRp3cDf0-H-ZcfjZuuWzzkcjPbklYcjhOZU/s1600-h/Teaser.jpg







Nenhum comentário:

Postar um comentário