sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estudo sobre Cores - Bombril

A Bombril S/A foi fundada em 1948, tendo como produto inicial a lã de aço. A empresa se orgulha de ter conquistado a posição de maior empresa de soluções de limpeza do Brasil. Desde sua fundação, ela vem desenvolvendo produtos em diversas categorias como: lã e palha de aço, esponjas sintéticas, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, amaciantes, lava-roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores de ambiente. Suas 18 marcas são responsáveis por um portfólio de 196 itens encontrados nas prateleiras dos supermercados.
O símbolo de sua marca é composto pelas cores branca, vermelha e amarela. Apesar dos diversos significados que estas cores possuem, no caso da marca Bombril, elas podem evocar significados particulares ao seu ramo de atuação e à força da marca.
A cor vermelha pode simbolizar o poder, a força e a liderança da marca no mercado. O amarelo é uma cor energética, luminosa, forte e vibrante que transmite otimismo e que atrai a atenção do cliente. O branco evoca frescor, harmonia, limpeza e higiene, essenciais para o significado da marca Bombril.
Grupo 3:
Clarisse Halpern
Anna Luiza Vilella
Júlia Rónai
Carolina Wolguemuth

Nenhum comentário:

Postar um comentário