sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estudo do som - NEXTEL

Para a construção de uma marca, é importante que se tenha o som e a imagem perfeita. Um dos sentindo que é altamente valorizado no processo da construção da marca é o som, cuja tecnologia está disponível há mais de 100 anos. O toque da Nextel,quando se está passando ou recebendo rádio de alguém, foi criado junto com a formação da empresa, sendo seu toque utilizado em todas suas propagandas e campanhas de construção da marca. Este toque da marca é tão lembrado quanto seu logotipo. Quando se escuta o “pipi” do rádio na rua, liga-se esse barulho, às vezes até sem perceber, diretamente à marca. O seu toque é um diferencial, uma forma mais clara e memorável para se identificar a Nextel, esta tendo uma identidade sonora.
Em todas campanhas da Nextel, pode-se ouvir o som no fundo do áudio. Isso ajuda o reconhecimento da marca pelo som, tornando o “pipi” como uma identidade sonora da operadora.

Clique aqui para ver nossa apresentação

CAMPANHAS:
http://www.youtube.com/watch?v=6nhKMXr7mHQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Ld-gVE_BmHE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=AO5O6x0e_aI

Grupo:
Alessandra Xavier
Gabriel da Rocha
Olivia Pereira
Paula Flores
Tamy Madmoun

Nenhum comentário:

Postar um comentário