domingo, 31 de maio de 2009

Marketing Sensorial - Tato

Frio, calor, dor, pressão. Estima-se que há 50 receptores por cada 100 milímetros quadrados de pele humana. O tato é o sentido percebido pelo maior orgão do corpo humano, que há algum tempo está sendo usada para "texturizar" marcas.
A exclusiva fabricante de eletrônicos Bang & Olufsen é um exemplo de marca que se diferencia pelo toque. Os produtos da B&O são projetados para refletir o design industrial de última geração, tanto em aparência como em operação, e têm como idéia de base modificar a maneira pela qual as pessoas interagem com bens eletrônicos e o espaço deles no lar. Sua reputação é baseada na criação de uma única tecnologia, com um design atraente, com criativas soluções, expressando qualidade e nunca caindo de nível de perfeição. A Bang & Olufsen não só se baseia na beleza e o modelo arrojado dos produtos, mas se foca também em uma tecnologia ousada que impressiona e deslumbra. Fazendo o impossível, possível.
Bang & Olufsen Touchless Remote

A idéia era de criar um controle remoto para uso de cozinha. Como se trata de (muitas vezes) um controle remoto touchless para deixá-lo livre de bactérias, dependendo da sua situação. Ele responde apenas a gestos exercidos pelos dedos e leves toques para cima e para baixo que regulam o volume.

No entanto, ainda é um protótipo. Desenhado por Joris Van Gelder, foi inspirado na idéia de fazer um controle remoto exclusivo para cozinhas, ele queria inventar algo que você não precisasse tocar. Porque controles remotos são considerados um dos alvos de maior concentração de bactérias. Então, voila, ele obteve sucesso fazendo este controle e aqui está o primeiro. Aparenta muito bom, mas desde que este ainda é um protótipo temos que sujar nossos controles até podermos comprá-lo.


Grupo: Bruna Oliveira, Camila Garcia, Carolina Russel, Conrado Rech, Gustavo Dias e Stefani Presmic

Nenhum comentário:

Postar um comentário