Marketing Viral é o marketing aliado aos efeitos de rede. São os usuários que divulgam atualizações, novos produtos ou peças publicitárias de maneira livre e por interesse próprio. Eles repassam informações por e-mail ou as publicam em sites por achar interessante ou divertido. As empresas se beneficiam com esta modalidade de marketing, pois ela consegue aliar baixo custo à boa aceitação do público. O termo “viral” é usado metaforicamente para fazer um paralelo com a forma “contagiosa” como os vírus se propagam. O ¹target principal do marketing viral são pessoas formadoras de opinião. Para que o objetivo seja alcançado, vale lembrar que o conteúdo viral deve ser bem divertido, interessante, utilizando-se mais de figuras e imagens do que de palavras e/ou textos longos.
Clique aqui para ver nosso vídeo sobre Marketing Viral
Grupo:
Tamy Madmoun
Clarisse Halpern
Carolina Russell
Felipe Gouvea
Júlia Ronai
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário