O marketing viral refere-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares a extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar sua publicidade ao email que sai de seus usuários.
De forma mais geral, o marketing viral se utiliza as vezes para descrever algumas classes de campanhas de marketing baseadas na internet, incluindo o uso de blogues, de sites aparentemente amadores, e de outras formas de astroturfing(um termo utilizado para designar ações políticas ou publicitárias que tentam criar a impressão de que são movimentos espontâneos e populares) para criar o rumor de um novo produto ou serviço.
Segue embaixo um slide mostrando melhor o que é o marketing viral.
http://www.slideshare.net/paulaflores/marketing-viral
Grupo 6:
Paula Flores
Carolina Manhente
Anna Luiza Vilella
Bernardo Ferman
Rodrigo Castro
Professora : Andrea Hecksher
domingo, 5 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário