sexta-feira, 19 de junho de 2009

SKOL

Desça mais redondo nesse inverno – SKOL

Em nossa pesquisa inicial, constatamos que a Skol, cerveja mais vendida do Brasil, tem altíssimo número de vendas no verão ou em dias quentes, no entanto é pouco procurada no inverno. Nosso objetivo é desenvolver uma campanha para a Skol no inverno 2009.
O mercado-alvo da Skol são os jovens, preferencialmente entre 18 e 30 anos de idade, que pertençam à classe A, B e C, e moradores dos grandes centros urbanos; jovens que gostam de festas e sair com os amigos.
Os concorrentes diretos da Skol são vários, mas os principais são a Brahma e a Antarctica. As três juntas respondem por 60% do total das vendas de cerveja do país. Seus preços são, respectivamente, R$ 1,34, R$ 1,06, R$ 1,20.
Para cumprir nosso objetivo, organizamos um evento a fim de promover a venda da Skol no inverno no Rio de Janeiro, que será realizado nos dias 24 e 25 de julho às 21h. Um falso iglu será montado no Píer do Mauá, localizado no centro do Rio de Janeiro. O evento será direcionado aos jovens (público-alvo da SKOL) e contará com uma pista de patinação de gelo redonda no centro da pista de Dança (também redonda) e três grandes Dj’s para comandar a música a noite inteira. Na pista de patinação de gelo, o público poderá contar com instrutores capacitados que estarão vestidos de pingüins e fazendo manobras enquanto sozinhos para combinar com o clima de inverno. No evento, o público irá sentir diversas sensações diferentes ao mesmo tempo (frio, devido à pista de gelo e calor, devido à agitação e à música). Diversos bares e stands com games serão disponibilizados ao redor da pista.
O motivo de escolha desse local foi o seu fácil acesso, sua grande área de estacionamento e a vista da Baía de Guanabara.
Para esse evento ser viável, é necessário ter documentos dando autorização. Esses documentos são licenciamentos municipais, emitidos pelo Corpo de bombeiros, que, além de autorizar, torna-se responsável pelo evento.O evento será divulgado por meio de propagandas na TV, vídeos com manobras no gelo no youtube e um hotsite com uma promoção para puxar o consumidor para a Skol (foi pensado um game onde o público acumula pontos e pode trocar por brindes ou ingressos para o evento). Serão divulgados também em cartazes pela cidade durante o inverno 2009. A Skol dará patrocínio ao campeonato internacional de neve, que será sediado na praia de Botafogo, nos dias 17 e 18 de julho, apenas uma semana antes do evento. A campanha mostrará sempre um lugar frio e muito monótono, sempre com um pequeno iglu ao fundo. No final, o iglu será aproximado e mostrará uma grande festa ocorrendo dentro dele, com muita música e agitação.
Marketing viral: Como explicado anteriormente, serão disponibilizados instrutores capacitados na pista de gelo, todos vestidos de pingüim e fazendo manobras. Isso fará com que as pessoas se interessem e façam vídeos ou tirem fotos. O que pode se tornar, com muita facilidade, um marketing viral para a marca.
Além de visar à satisfação do público através de um evento dinâmico baseado na temática do gelo, o verdadeiro objetivo da Skol por trás dessa idéia é realizar um único e memorável evento, com o qual os cariocas não estão acostumados e certamente irão se surpreender positivamente.

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